59                                     

 

                                                                    

                   PERGUNTAS FREQUENTES!

                       
 

 1 - Como funcionam os cursos a distancia A I I P por apostila e os bônus que  receberei

Você preenche o pedido na página do curso desejado e efetua o pagamento. Nós lhe enviamos a apostila  para você estudar e preencher o teste de avaliação, que deverá ser enviado para nossa Agência com 2 fotos, junto com a ficha de cadastro.

 - Apostila Digital de Investigação Particular vai em CD-ROM 

 Quatro modelos de contratos para prestação de serviço de investigação para pessoas físicas, jurídicas, social cartório, e junta comercial.

 Assim que recebemos a documentação emitimos e enviamos suas credenciais.

 E como BÕNUS  vai em  CD- ROM 

 - Apostilas Digitais de Técnicas Táticas e Metodologia de defesa pessoal de segurança privada.

 - Um curso básico em DVD com vídeo aula de segurança e investigação virtual Hacker

 - Um software espião para computador para facilitar um trabalho de investigação virtual

 2 - Qual a escolaridade necessária para ser um Detetive Profissional?

 Não exigimos escolaridade, mas e necessário saber ler e escrever corretamente e ter boa capacidade de aprendizado.

 3 - Qualquer pessoa pode fazer os Cursos de Detetive Particular  A I I P?

 SIM. Qualquer pessoa, ambos os sexos, maiores de 18 anos

 4 - Existe um conselho da classe?

 Não existe nenhum conselho e nenhum órgão fiscalizador da classe de detetive particular. Não há devido a inexistência de Leis para a legalização do mesmo, portanto, se não há Lei aprovando sua abertura este não existirá.

 5 - A profissão é reconhecida e regulamentada por Lei?

 A profissão de detetive particular é reconhecida por Lei. A Lei nº 3.099 de 24 de fevereiro de 1957 sancionada pelo Presidente da República Juscelino Kubitschek determina as condições para o funcionamento de estabelecimento de informações reservadas ou confidenciais, comerciais ou particulares. e pelo Min. do Trabalho através do C B.O 35.18-05  Leia mais em legislação.

 6 - O curso pode ser feito por correspondência?

 Sim. De acordo com a Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996 sancionada pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso regulamenta os cursos profissionalizantes a distancia, ou seja, por correspondência. Essa modalidade de ensino requer do aluno capacidade disciplinar e o desejo de atingir seus objetivos. O Material didático deve ser prático, porém eficiente e inovador.

 7 - Quanto tempo de duração tem o curso?

 O curso de investigação particular é considerado pelo MEC como curso livre, ou seja, por ser um curso profissionalizante do cidadão e ser realizado por correspondência a carga horária não deve ser exigida. Há uma data para inicio más não há data para seu termino. O aluno vai estudar e concluir seu curso de acordo com seu tempo disponível. Em media nossos alunos se formam em 20 a 30 dias após receberem o material do curso.

 8 - Quais são os benefícios do aluno ao fazer o curso da A I I P ?

 Fazendo o curso profissionalizante na A I I P o aluno terá suporte durante o curso como, por exemplo, tirar dúvidas com relação a profissão. Além deste suporte terá ainda a vantagem, dependendo da grade de serviços da agência, de prestar serviços em sua cidade para a empresa, o que dará experiência e credibilidade ao profissional.

 9 - O curso pode ser feito pela Internet?

Não. Não disponibilizamos o curso pela Internet. O material didático é enviado para o endereço do aluno. Dúvidas podem ser tiradas através de e-mail ou através de telefone.

 10 - Um estrangeiro pode fazer o curso de investigador particular?

Depende. O curso de investigação ministrado pela A I I P só pode ser realizado por Brasileiros, em casos específicos poderemos estar analisado, já que não existem nenhuma lei que proíba, estrangeiros podem fazer o curso mas a documentação não terá validade em seu país. Somente servirá para enriquecimento de seu currículo e conhecimentos.

 11 - Sendo Brasileiro e residindo em outro país pode se fazer o curso?

Sim. O curso pode ser feito no país onde reside, porém poderá exercer a função somente em seu país de origem, ou em último caso, auxiliar um profissional que atue no país onde você esteja.

 12- A carteira é válida em território estrangeiro?

Não. A carteira de identificação de detetive particular é válida somente em território nacional acompanhada de algum documento com foto.

 13 - Depois de formado o profissional é registrado em algum órgão competente ou  na Secretaria de Segurança do Estado ou Policia Federal?

 Não, o profissional deverá consultar a Secretaria de Segurança e a Polícia Federal de seu estado para saber se há algum regulamento para esse tipo de cadastro. Caso não o façam  o registro, vá  a prefeitura e faça somente se você for atuar na profissão. Lembramos que o registro é feito somente com o curso de Detetive Profissional autônamo (os demais são considerados extensões) enquadrado na CBO 3518-05 do Ministério do Trabalho. O governo também estuda um registro profissional na ABIN.

 14 - Quais vantagens ou autoridade terei com minha carteira de Detetive?

 O Detetive não tem autoridade legal. Somos profissionais autômonos e prestamos serviços particulares. Muitos alunos aproveitam para viajar de graça em transporte publico ou entrar em casas de shows sem pagar, mas condenamos tais atos.

 15- Quanto custa o registro na prefeitura?

Varia de acordo com as cidades. Em algumas a atividade e isenta do ISS. Verifique no setor de posturas/ISS de sua prefeitura.

 16 - Qual a garantia que terei para receber o material do curso se efetuar o pagamento por deposito?

 Garantia total de quem já atua ha 11 anos no mercado e mais de 1800  alunos formados em todo o Brasil.

 17  - Qual a garantia de que receberei posteriormente minhas credenciais?

  Suas credenciais (certificado + carteiras de Agente e Detetive) serão emitidas e enviadas no prazo Maximo de 5 dias após de receber a ficha de cadastro  e  a foto 3x4.

18  Qual o beneficio que terei se enviar  respondido o execício de avaliação de 20 questões?
 
 Recebemos diariamente email de pessoas de todo o Brasil solicitando uma prestação de serviço de investigação, por isso indicamos nossos aluno cadastrado.

19 - Para trabalhar na área é necessário abrir um escritório de investigação?

 Não, Não é necessário  de imediato ter escritório para trabalhar, você pode iniciar sua carreira  trabalhando em casa anunciando seus serviços nos jornais e classificados de sua cidade.

 2 0- Após o término do curso poderei começar a trabalhar na área?

 Sim, após o receber o certificado e a identificação profissional, o aluno poderá exercer a profissão a qualquer momento.

 21 - A profissão dá o direito de porte de arma de fogo?

Não. A profissão não fornece o porte de arma. Apesar dos riscos e perigos provindos da profissão uma arma de fogo não resolve o problema, pois o objetivo do detetive é investigar, colher informações, desvendar fatos entre outros, portanto, andar armado definitivamente não o auxilia a alcançar seus objetivos. Todas as informações no site www.dpf.gov.br  

 

                                                                © A I I P - Copyright 2006 Todos os direitos reservados.

 
 
 
  Site Map